terça-feira, 13 de setembro de 2011

Santa Cruz é o primeiro bairro beneficiado pelo recape


Karin Detlinger

Há anos, pouco vinha sendo feito nas ruas de Guarapuava.  Como outros bairros, o Santa Cruz também vinha reivindicando que fosse tomada alguma providencia para o conserto do asfalto de suas ruas. Os órgãos públicos, no entanto, se defendem dizendo que não é tão simples assim. Seus argumentos são de que a burocracia não lhes tem dado oportunidade para que realizem seus deveres para com a sociedade.
Apesar da demora, os trabalhos de recape das ruas de Guarapuava começaram e o primeiro bairro a ser beneficiado é o Santa Cruz. O diretor técnico da Companhia de serviços de Urbanização de Guarapuava (SURG), Sandro Alex Russo Valera  afirma que nove ruas do bairro passaram por uma revitalização e outras cinco são ruas de convergência com as do bairro. No dia 02 de setembro terminaram as obras no primeiro trecho. A Rua cinco de outubro foi a primeira a ter o recape concluído. Serão 7 Km revitalizados no Bairro Santa Cruz. Uma ótima notícia para os moradores e para os milhares de estudantes que freqüentam as instituições de ensino superior localizadas na região. A segurança no transito em frente à Universidade Estadual do Centro –Oeste -Unicentro e as Faculdades Campo Real demanda uma atenção especial já que o trafego é intenso durante o dia e também durante a noite.
Apesar das pequenas conquistas uma das vias em pior situação é a Serafim Ribas. Segundo Valera  esta prevista uma obra mais complexa para essa rua, que contara com recursos estaduais. Deverão ser feitos trabalhos de alargamento, bem como implantação de galerias e reforma da calçada de pedestres. A Serafim Ribas é uma via de acesso a Guarapuava, portanto, cartão de visitas nada agradável para quem precisa trafegar por ela.